Confesso que não sabia o que encontraria dentro da cabaça, ao cortá-la. Que havia sementes, sim, mas não imaginava se haveria além disso... Não fui surpreendido: Eramm basicamentem sementes e pedaços de uma capa interna (lembrou-me aquela capa que protege o caroço do abacate):
Como a cabaça é irregular, não pude estabelecer nem mensurar uma medida exata para o corte; digo, a altura em que seria cortada. Na verdade, não utilizei uma marcação, cortando "a olho" com uma serra de fita ( facilmente encontrada em lojas de material para construção):
Cabaça serrada. Ferramenta: lâmina para arco de serra 12" (Sem o arco) |
... Num dado momento, houve um acidente e um pedaço da cabaça, descuidadamente, foi quebrado:
Mas como estamos mexendo com madeira (a cabaça não deixa de sê-lo), resolvi o ocorrido colando o pedaço de volta. De qualquer forma, creio que se deva evitar ao máximo ter que recorrer a este procedimento pois, pela irregularidade da forma da cabaça, foi muito difícil achar uma posição para manter as partes pressionadas durante o processo de secagem da cola. Aproveito para informar que usarei, para todas as colagens, a cola CASCOREZ (Qualquer mudança será informada)
Cola Usada para as colagens da KORÁ |
Cabaça após o conserto com cola de madeira... |
Mas com muitas irregularidades... |
..... Alguns dias depois ....
Cabaça devidamente regular na borda cortada |
Nenhum comentário:
Postar um comentário